Participação em eventos

No último mês, tive a oportunidade de participar de dois eventos em Belo Horizonte com um workshop e demonstração de maquiagem  no Heroes Festival e demonstração de maquiagem Cosplay no Festival dos Vilões.

26756817116_1456d51edf_o

É algo óbvio, mas vale ressaltar que é bem diferente maquiar uma pessoa em um evento e maquiar uma pessoa para um evento. Maquiar alguém em espaço aberto (seja em um evento ou quando você está maquiando alguém para uma sessão de fotos) é bem chamativo e você deve estar preparado(a) para receber a atenção – seja através de aglomeração e olhares curiosos ou seja através das distrações que o espaço aberto oferece – tanto de pessoas interagindo com você e com o modelo/cliente quanto do ambiente em si. Tem sempre aquelas pessoas que só passam, apontam, acham divertido ou as que querem parecer “zueros” e legais e ficam fazendo piadinhas.

Outro desafio é que cosplayer (e eu me incluo nessa) sempre dá a “sorte” de ter alguma falha na roupa ou acessórios no último minuto. Tem que aprender a respirar 10 vezes, fazer uns 5 mantras e não perder o foco. No final, acaba dando certo, com a ajuda de colegas, uma cola ali e outra aqui etc.

13227669_10209798871674269_6807204915968708102_o

O que eu acho bem legal de maquiar alguem em um evento é ver a reação das pessoas que passam. É um fato que as pessoas gostam de acompanhar uma transformação (ainda mais quando de trata de pintura corporal), mas muitas não tem o conhecimento de como funciona uma pintura corporal ou uma maquiagem cosplay mais extensa e ficam surpresos com o tempo de execução – que pode ser de 2 a 6 horas – e com a necessidade de atenção a detalhes. Outras pessoas se surpreendem com a quantidade de cores e material utilizadas para fazer todos os efeitos em uma maquiagem.

Dá para se divertir muito, cansar bastante, além de trocar conhecimento (toda maquiagem nova é um aprendizado, mesmo que eu esteja ensinando).

26783102165_6bce26015c_o

É bem legal também ouvir as perguntas/dúvidas. Tem muita dúvida a respeito do material (que no Brasil não é nada fácil de achar) – e muita gente pergunta que cor usaria para determinado cosplay e se assusta com a resposta de que normalmente são utilizadas 3 a 4 cores para misturar, criar os efeitos e tudo mais.

Foram esses últimos eventos que mais e algumas das perguntas que me fizeram que me incentivaram a postar nesse blog, com o intuito de ajudar um pouco mais todas as pessoas que connheci durante esses dias e também para ajudar outras pessoas que encontram vários desafios ao tentar maquiagem social e artística e acabam desistindo. Continuarei com as aulas particulares e com certeza participarei de mais eventos se houver a oportunidade (Para maiores informações, entre em contato através de facebook.com/nandasiepierskimakeup)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s